Muda CCI 3950 7570-337 Grândola | 93 814 32 22

Follow Us on

O concelho de Grândola, com a a sua longa faixa costeira, de elevado valor natural e paisagístico, e os pequenos aglomerados costeiros com actividades rurais, piscatórias e turísticas de história e tradição, fazem desta região um espaço singular dotado das melhores condições para um destino de férias. Praias magníficas e um local privilegiado no contacto e fruição com a  natureza.

No slide pode ver todas as praias dos concelho.

Brejo da Amada está situado a 1 hora e 15 minutos da Cidade de Lisboa, na Herdade da Comporta, e as praias mais próximas distam apenas, 10Km :  As praias do Pego e Carvalhal.


PRAIAS_PDF

badokainsideO Badoca Safari Park é um parque natural com uma área de 100 hectares, que convida os amantes da natureza a passar um dia diferente e a conhecer a beleza da vida animal, em plena liberdade.
Localizado em Vila Nova de Santo André, entre a planície e o mar, a pouco mais de 1h de Lisboa, o parque conta actualmente com cerca de 600 animais selvagens como zebras, girafas, orixes ou gnus, num total de 75 espécies distintas.
Este parque tem como missão “Criar momentos de alegria únicos e memoráveis, que contribuam para a formação de cidadãos ambientalmente conscientes”. Com base neste objectivo, foi criado um projecto pedagógico que se baseia na aprendizagem aliada ao entretenimento, para aumentar o conhecimento e empenho de todos os visitantes na temática da preservação da biodiversidade.

DISTA A CERCA DE 20 Km do BREJO DA AMADA

Organizamos durante todo o ano excelentes passeios de barco, acompanhados por historiador e tripulante, no estuário do Sado, com a duração de 02:30 h, para visita à única colónia de Golfinhos e suas crias ainda existente em Portugal, espectáculo que normalmente as crianças e não só adoram, praias lindíssimas onde só se pode chegar e tomar banho de barco e por último a visita às Ruínas Romanas, também local que não se pode deixar de visitar.

OBSERVAÇÃO DE GOLFINHOS

 

Existe no Sado uma comunidade de golfinhos, em número aproximado de 30, que aqui residem durante todo o ano, e que constituem um forte motivo de atracção para a população em geral e para os mais novos em particular.

Venha connosco procurá-los no seu habitat natural, na plenitude de toda a sua liberdade, e sentir de perto a magia da sua presença e a alegria das suas brincadeiras e dos seus espectáculos de coreografia aquática.

icone_avesO estuário do Sado é habitualmente visitado por cerca de 70.000 aves aquáticas, invernantes e nidificantes.
A grande diversidade de aves nas variadas épocas do ano (podem observar-se aqui todas as espécies que ocorrem em Portugal), está ligada à grande diversidade de biótopos existentes, dos quais se destacam os sapais, as salinas e os arrozais, que constituem áreas importantes para a alimentação de um grande número de espécies.
De entre as espécies que possuem estatutos de conservação nacional e internacional, um largo número ocorre no Estuário do Sado. Algumas destas espécies utilizam a área para nidificação, tais como a Garça-vermelha, o Perna-longa, o Tartarinhão-ruivo-dos-pauis ou a Andorinha-do-mar-anã. A área destaca-se ainda como local de passagem ou invernada para o Alfaiate ou o Flamingo.

Percursos – A partir de Setúbal ou Tróia, passeio de barco pelo Estuário do Sado (boca da Comporta, Carrasqueira, Murta, Abul, Monte Novo, Rabo de Bacalhau, Ilha do Cavalo, Herdade do Pinheiro e Mitrena), com o propósito de observar a rica diversidade de aves que fazem desta zona uma das mais importantes da Europa.

Passagem por zonas de sapal, salinas e arrozais e junto de locais inacessíveis por terra, onde se concentram milhares de aves aquáticas, incluindo patos, limícolas, garças, flamingos, entre outras.

English